sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Alone in the dark 1

A introdução define a atmosfera perfeitamente, e vai se acumulando constantemente ao longo do jogo. A história toma lugar numa casa assombrada. Um certo Jeremy Hartwood morreu lá (possivelmente suicidou-se), e é a tua tarefa investigares o que aconteceu realmente. Podes escolher entre duas personagens para controlares ao longo do jogo: Emily Hartwood, que é sobrinha de Jeremy, ou Edward Carnby, um detective privado. O desenrolar da história não depende da personagem escolhida, e as suas características são iguais por isso não é relevante quem escolhes.

Começas a tua aventura no sótão, porque tens motivos para acreditar que uma importante pista foi escondida num velho piano lá. Este jogo combina elementos tanto de aventura e arcada. No minuto que começas, monstros começam a acordar espalhados pela casa e vão andar atrás de ti. Dependendo da dificuldade, vão haver mais ou menos deles, mas um número infinito em qualquer caso. Isto significa que tens que jogar rapidamente. Não podes perder tempo para parares e pensares no que vais fazer a seguir. No início, só tens os teus braços e pernas para lutar, mas à medida que avanças, também encontras armas e espadas para lutares contra eles. Enquanto te defendes dos monstros, também tens que completar a tua tarefa original - resolver o mistério do assassinato.

Podes adivinhar que este jogo é acção sem parar para tanto os teus dedos e o teu cérebro. Mas não acaba simplesmente com uma excelente história e jogabilidade. Este também é um dos primeiros jogos a oferecer gráficos tridimensionais que correm lindamente até em processadores x386. Isto foi tornado possível combinando belos fundos estáticos com não-tão-belas personagens poligonais. Foi um compromisso que teve que ser feito, mas o resultado final era de perder o fôlego em 1992 quando o jogo foi publicado. Tens que admitir que olhando para os screenshots, dirias que este jogo precisaria no mínimo um rápido 486. Bem, eu gostava de terminar a crítica aqui, mas também não acaba com um brilhante motor de gráficos! Os sons do jogo são excelentes para o ambiente e provavelmente causam arrepios de vez em quando! Já disse o suficiente! Se não estás convencido por agora, nunca vais estar! Uma nota de 5, claro, e uma definitiva recomendação.

Download Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário